Você já deve ter ouvido a história antes: 2 geeks resolvem filmar um experimento onde uma certa bala é colocada dentro de uma garrafa de um certo refrigerante, liberando um jato espumante.
Em uma mistura de experimento escolar com show ao estilo Las Vegas, eles reproduziram a fonte de Ballagio, colocaram o clip na net onde, logicamente, viralizou.
Realmente viral. Tão viral que milhões de pessoas assistiram, centenas de mídias diferentes cobriram o feito e, a bala em questão teve 15% de aumento nas vendas.
Agora, a onda do momento é fazer o seu consumidor produzir conteúdo de marketing. Os consumidores nunca tiveram tanto poder sobre a estratégia de marketing quanto atualmente.
Uma matéria bem bacana foi veiculada na Advertising Age sobre o assunto.
Só para citar exemplos:
Dove está estimulando suas consumidoras a produzir vídeo para ser veiculado no intervalo do OSCAR 2007
No canal da NBC do YouTube, o consumidor é convidado a postar um vídeo a ser veiculado no intervalo do SuperBowl
É isso aí ... a pessoa do ano é você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário