O varejo, especialmente aquele voltado para o consumidor de melhor poder aquisitivo, está mesmo apostando muitas fichas no fenômeno da customização.
Um dos pioneiros dessa estratégia foi a loja de brinquedos Build A Bear, que surgiu em 1997 com a proposta de permitir que as crianças fabricassem seu próprio bichinho de pelúcia. Lá elas escolhem o tipo de animal, a quantidade de enchimento, as roupas e até a frase que o amiguinho vai dizer quando tiver a barriga apertada.
Navegando nas mesmas águas, a também americana RideMakerz procurou se diferenciar optando pelos meninos como público-alvo prioritário. Lá não são bichinhos de pelúcias, e sim carros incrementados o que os garotos podem produzir.
Segundo o site de tendências Springwise, os meninos podem personalizar o chassis, a pintura, os decalques e até o som do motor, acredita? Por alguns dólares a mais, os clientes podem levar ainda controle remoto para o carro, luzes incrementadas e aquele som característico de pneus cantando. Tem mais – o dono do automóvel de brinquedo sai da loja com um certificado de propriedade e pode também escolher a placa do carango do jeito que quiser.
Com tanta novidade, não duvido que tenha muito pai levando para casa um brinquedo igual ao do filho.
Post do Blog do Marinho
quarta-feira, 27 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário